BEREU NEWS

Conheça quatro benefícios de optar pela cozinha americana na decoração


Praticidade e luminosidade são algumas das vantagens desse tipo de projeto arquitetônico



A tendência de integrar cozinha e sala de estar (cozinha americana), que surgiu nos Estados Unidos, ainda é uma ótima opção de projeto arquitetônico, principalmente para quem mora em apartamentos. Para quem vai reformar a casa em breve, a Construtora Trisul preparou uma lista com as quatro principais vantagens de ter uma cozinha americana. Confira:





1. Mais praticidade: esse é um dos pontos mais interessantes apresentados pelos projetos de cozinha americana. Eles promovem a integração da sala de estar à cozinha, que normalmente são os cômodos mais usados em uma residência. Assim, as atividades de rotina da sua casa ganham mais conforto.

Além disso, normalmente esses ambientes são planejados para receber móveis feitos sob medida. Isso facilita na organização e no melhor aproveitamento do espaço.

Berimbau Gás

2. Interação entre os ambientes: 
o conceito de cozinha americana veio, também, para derrubar, literalmente, essas paredes que separavam a diversão do trabalho. Um apartamento ou casa com esse tipo de projeto certamente promove maior interação familiar e fica mais fácil ver televisão ou conversar enquanto faz atividades culinárias. 

3. Sensação de amplitude do ambiente:
 essa é uma grande vantagem, principalmente nos apartamentos mais compactos, nos lofts ou estúdios. A cozinha americana também tem como objetivo oferecer aos moradores uma sensação de amplitude, uma solução perfeita para que dois cômodos, que poderiam ser pequenos caso houvesse uma parede, ficassem maiores.

A cozinha americana permite desenvolver projetos de design de interiores mais criativos, que aproveitam bem cada cantinho dos ambientes  de forma funcional e charmosa.

4. Mais iluminação natural: a sensação de amplitude confere mais iluminação ao ambiente, pois sem a parede que poderia separar os ambientes, a luz natural entra com mais facilidade. A luminosidade natural é inclusive uma possibilidade de diminuir os custos de energia elétrica. 

Dica: na hora de decorar lembre-se que os ambientes devem ter harmonia visual e funcionalidade.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS