BEREU NEWS

Saiba se você tem direito e como receber o auxílio financeiro da Prefeitura de Salvador

Saiba se você tem direito e como receber o auxílio financeiro da Prefeitura de Salvador
A Prefeitura detalhou como os beneficiários do programa Salvador por Todos, anunciado nesta segunda-feira (30/3), poderão sacar a ajuda financeira. O principal objetivo é oferecer auxílio para comerciantes informais e trabalhadores individuais prejudicados pela crise da pandemia de coronavírus. 
No total, 20.485 trabalhadores poderão retirar o dinheiro em lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, de acordo com data e cronograma que ainda serão divulgados. Pessoas cadastradas em secretarias como Ordem pública (Semop), Mobilidade (Semob) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) serão avisados que possuem direito ao benefício. O valor é de R$ 270 por mês.
Os contemplados que já possuem o cartão do programa Primeiro Passo, poderão utilizá-lo para efetuar os saques. Quem não tem o cartão, deverá comparecer à uma das agências citadas, com identidade e CPF. A partir do segundo mês, o saque ocorrerá apenas com o cartão. Quem ainda não estiver cadastrado e desejar reivindicar auxílio, deve fazer a solicitação em algumas das secretarias (Semop, Semob ou Sempre). 
Têm direito ao dinheiro 12 mil ambulantes; 622 guardadores de carro que deixaram de faturar com a isenção temporária das vagas de Zona Azul; 1290 baleiros; 646 baianas de acarajé; 334 recicladores; 400 pessoas que recebem Aluguel Social; 3.639 taxistas e mototaxistas acima de 60 anos e 1554 motoristas de aplicativos também com idade superior a 60 anos.
A gestão municipal destacou ainda que, quem possui outra renda ou está inscrito em programas sociais, a exemplo do Bolsa Família - mesmo pertencendo a uma das categorias citadas acima -, não terá direito ao benefício. 
"O Salvador por Todos foi criado para que as pessoas que perderam suas rendas em função dessa crise não morram de fome. Ele envolve, só para citar algumas das iniciativas, a doação de mais de 170 mil cestas básicas por mês para idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, além da entrega de alimentos para pessoas em situação de rua e auxílio para diversas categorias que atuam na informalidade", afirmou o prefeito ACM Neto. 
Fonte:Aratu on

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS