BEREU NEWS

EUA acusam hackers chineses de tentar roubar pesquisas sobre vacina contra a Covid-19

EUA acusam hackers chineses de tentar roubar pesquisas sobre vacina contra  a Covid-19

O Departamento Federal de Investigações americano (FBI) e especialistas em segurança cibernética acusam hackers chineses de tentar roubar pesquisas feitas pelos EUA para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11/5). 
Os supostos hackers estariam ligados ao governo chinês, procurando por informações e propriedade intelectual em tratamentos e testes para a Covid-19. Um aviso oficial americano sobre a situação pode ser divulgado nos próximos dias, segundo o jornal The New York Times. 
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Pequim, Zhao Lijian, desmente a acusação alegando que a China é firmemente contrária a todos os tipos de ataques cibernéticos.
"Estamos liderando o mundo no tratamento e na pesquisa de vacinas para a COVID-19. É imoral atacar a China com boatos e calúnias na falta de qualquer evidência", ressaltou Zhao.
Enquanto isso, Uma revista alemã denunciou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) teria ajudado a China a encobrir a gravidade do novo coronavírus. O porta-voz do ministério de Relações Exteriores também negou esta informação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS