BEREU NEWS

FAÇA BONITO: Conselheiros Tutelares orienta população a denunciar exploração sexual infantojuvenil


Os Conselheiros tutelares de Conceição do Jacuípe realizaram, na manhã desta segunda-feira (18/05), uma iniciativa de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação aconteceu na Praça principal Benjamin Costa.




A principal iniciativa dos  conselheiros tutelares, com o objetivo de sensibilizar as pessoas que passavam, em veículos ou a pé, sobre a importância deste dia para a sociedade. A ação contou com o apoio de guardas municipais.



Em entrevista ao Portal de Notícias Bereu News, a presidente dos Conselheiros Tutelares explicou que o momento foi também uma oportunidade de explicar as pessoas sobre a importância de todos se unirem a rede de atendimento à criança e ao adolescente e assim evitar as situações de exploração e abuso.

“Foi uma ação de grande importância, que auxilia as pessoas a como utilizar os canais de denúncia e também fazer a sua parte no sentido de oferecer ambientes de convivência que garantam a proteção às nossas crianças e não as deixam vulneráveis”, ressaltou Maricléia.

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data está completando 18 anos e busca conscientizar as pessoas contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.



Ver essa foto no Instagram

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. A intenção da Campanha do dia 18 de maio, intitulada, Faça Bonito é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Quanto mais divulgarmos a causa, maior a nossa força de mobilização. Violência sexual é um tema delicado e que normalmente acontece de forma velada. Se ninguém falar do assunto, ninguém fica sabendo. Portanto DENUNCIE, Faça Bonito, disque 100. Proteja nossas crianças e adolescentes. . #noticias #bereunews #informação #façabonito #direitoshumanos #campanha #abusosexual #exploraçãosexual #diganãoaoabusosexualinfantil #brasil #bahia #euapoioestacausa #imprensacontraoabusoinfantil #cmdca #conceicaodojacuipe #feiradesantana #mundo #cidades #geral
Uma publicação compartilhada por BEREU NEWS (@bereunews) em

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS