BEREU NEWS

"Faltou pulso político" afirma vereador Pedro ao cobrar instalação de Polo Industrial em Conceição do Jacuípe; Entenda



Em uso do pronunciamento na 149ª sessão ordinária desta quarta-feira (08/06), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), realizou reivindicações, cobrou providências e tomadas de atitude.

Inicialmente o parlamentar compartilhou algumas denúncias feitas por municípes, ressaltando negligências por parte de órgãos responsáveis. Ele explica que, recebeu ligações de pessoas que estão com suspeita de COVID-19, dengue, zika, chikungunya e Guillain-Barré (causadora de 01 óbito no município); estes se dirigiram à unidades de saúde e foram orientados a aguardar na residência. Pedro pediu que os órgãos responsáveis pela fiscalização de tais doenças fossem mais prestativos, pois as pessoas a quais denunciaram já apresentavam sintomas, e por se tratar de sintomas parecidos com o Covid-19 à atenção deveria ser dobrada.

O edil apresentou um projeto assinado pelo ex-Governador Nilo Coelho aprovado desde 2007 que ainda não saiu do papel, projeto este que cria o Polo Industrial de Conceição do Jacuípe. Logo depois recriado no governo do ex-prefeito João de Roque, a área indicada para a instalação do Polo, foi construído um condomínio residencial registrado em Feira de Santana. 

Um dos motivos da não efetivação deste polo, com a atração de industrias para a cidade, foi a falta de empenho, principalmente na escolha ou desapropriação do terreno. A empresa Boticário ficou interessada para se instalar no local, mas o Governador do Estado não autorizou. "Faltou pulso político, o fato dos vereadores entrarem com “indicações” ou seja “solicitações”, não valem de nada, primeiro porque fica ao bel prazer da administração, e segundo de onde vem a verba para cumprir a solicitação?", ressaltou.

O presidente, mostrou-se conhecedor deste tramite, inclusive com documentação e apresentou por meio de indicação que o polo saia do papel o mais rápido possível.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS