BEREU NEWS

Maior classe de navio porta-contêiner disponível na América do Sul atraca no terminal de Salvador

Maior classe de navio porta-contêiner disponível na América do Sul atraca  no terminal de Salvador
O porta-contêiner MSC NITYA B, da empresa italiana Mediterranean Shipping Company, que partiu do Porto de Valência, na Espanha, atracou neste sábado (25/7)  ao  Terminal de Contêineres  (TECON), para  uma operação pioneira de escoamento da safra de uva, manga e limão do Vale do São Francisco, Petrolina e Juazeiro. As embarcações da classe Sammax são o maior tipo de navio porta-contêiner disponível na América do Sul.
 Com 330 metros de comprimento e capacidade de transportar 12 mil TEU, a embarcação foi a maior a atracar no terminal de contêineres da Wilson Sons,  situado na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, no bairro Água dos Meninos, em  Salvador. O que representa um marco para a Bahia e  mostra a qualificação do Porto de Salvador para receber os maiores navios em operação na América do Sul por possuir as características ambientais e a infraestrutura adequadas às suas exigências, e o integra nas escalas rotineiras para navios desta classe. Impulsionando a cadeia de comércio exterior brasileira. 
Os rebocadores da companhia participaram da manobra deste sábado, assim como tiveram atuação em Pernambuco na sexta-feira (24/7) e atenderão a embarcação em Santos, próximo destino do porta-contêiner. A Companhia realizou simulações pré-manobra, para garantir total segurança e eficiência nos atendimentos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS