BEREU NEWS

Ministro da Justiça diz que governo não descarta a possibilidade de recriar Ministério da Segurança Pública

Ministro da Justiça diz que governo não descarta a possibilidade de recriar Ministério da Segurança Pública
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse, nesta sexta-feira (3/7), que o governo federal não descarta a possibilidade de dividir a pasta em duas, e recriar o Ministério da Segurança Pública. O ministério já havia sido dividido em dois, durante a gestão do presidente Michel Temer (MDB), mas voltou a se fundir logo após a posse de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Eu me comprometi [a fazer], e estou fazendo, uma análise de gestão do tamanho do ministério. Se, de algum modo, ele funcionaria melhor com uma divisão entre Justiça e Segurança Pública. A partir desta primeira avaliação, [vou] construir cenários ouvindo aos atores envolvidos [e pesando] os prós e contras de cada situação. E então apresentar ao presidente essas avaliações para que ele [presidente] possa tomar a melhor decisão para a política pública e para os cidadãos”, disse Mendonça, ao participar de uma conversa com o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim.
O ministro da Justiça ainda afirmou que as duas hipóteses têm vantagens e desvantagens. “A questão não é se divide ou não o ministério, mas como estruturamos um ou dois ministérios dentro de um conceito de boa governança pública”, explicou, alegando que a decisão pode demorar algum tempo, por conta da pandemia.
"Se, no ambiente de uma crise da covid-19, eu me dedicar a uma divisão de ministério, eu perdi o ano. Seria irresponsável fazê-lo agora. O que não significa que, com planejamento, não possamos fazê-lo", refletiu Mendonça.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS