BEREU NEWS

Morre mais uma pessoa intoxicada pela ingestão da cerveja Backer; vítima estava internada há mais de 500 dias

Morre mais uma pessoa intoxicada pela ingestão da cerveja Backer; vítima estava internada há mais de 500 dias

Morreu nesta última quarta-feira (15/7), a nona pessoa intoxicada pela ingestão de cervejas da marca Backer. A vítima, José Osvaldo de Faria, de 66 anos, faleceu em Belo Horizonte, no Hospital Madre Teresa, onde estava internado há mais de 500 dias.
De acordo com informações da Agência Brasil, o homem fez consumo da cerveja em fevereiro de 2019. Assim como as outras vítimas, Faria teve sintomas associados à síndrome nefroneural, como dores, paralisia facial, embaçamento ou perda da visão, alteração sensório, paralisia motora, entre outros. Após os sintomas, ele foi internado e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No fim de junho, ele chegou a ser transferido para um quarto, mas seu quadro ainda era considerado grave.
Na ocasião, a esposa dele, Eliana Reis Faria, divulgou um vídeo onde contava que o marido não enxergava, não mexia as pernas, não falava, e que perdeu os rins, por isso fazia diálise todos os dias. "Deplorável”, disse, sobre o estado dele.
Segundo a Polícia Civil mineira, diversos lotes de diferentes marcas de cerveja produzidas pela Backer foram contaminadas por duas substâncias tóxicas usadas em sistemas de refrigeração devido a sua propriedades anticongelantes, o monoetilenoglicol e o dietilenoglicol. Ao longo da investigação, os peritos encontraram vazamentos em equipamentos por onde as substâncias entraram em contato com a cerveja.
No inquérito, 11 funcionários da marca Backer foram indiciados. De acordo com a Polícia Civil, 29 pessoas foram intoxicadas pelas mesmas substâncias encontradas na cerveja e o órgão ainda contabilizou dezenas de casos em análise.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS