BEREU NEWS

Zé Neto explica por que não teve convocação de aprovados em concurso para o Clériston 2

Zé Neto explica por que não teve convocação de aprovados em concurso para o Clériston 2

Ele informou que solicitou a prioridade para os alunos do Projeto Primeiro Emprego, mas disse que não tem responsabilidade com relação as contratações.

Em entrevista  na manhã desta segunda-feira (13) o deputado federal Zé Neto falou sobre a contratação de funcionários para trabalharem no Hospital Geral Clériston Andrade 2, que está com previsão para ser entregue na próxima sexta (15). Ele informou que solicitou a prioridade para os alunos do Projeto Primeiro Emprego, mas disse que não tem responsabilidade com relação as contratações.
“Essas contratações estão sendo feitas, mas não sou eu o responsável, é a secretaria. A única coisa que eu pedi foi que, se possível, privilegiar o pessoal do Primeiro Emprego, que são os melhores alunos das escolas e ficam dois anos nessas unidades, principalmente no HGCA. Então nesse momento, valorizar esse primeiro emprego, pois são meninos e meninas que vieram de uma luta grande e são profissionais excelentes. Se alguma coisa puder ser feita para valorizá-los, eu também não sei como legalmente pode ser feito, foi a única coisa que chamei a atenção, no mais, eu tenho estado distante a essas questões de contratações”, afirmou.
Com relação aos aprovados no concurso de 2008, o deputado afirmou que o prazo do certame já foi encerrado e que existem algumas pessoas brigando na justiça.
“Inclusive fui o negociador desse concurso, que tinha que convocar em média 1200 pessoas, mas convocou mais de cinco mil candidatos, e ocupou todos os espaços. Hoje esse concurso já está para trás, por conta legal, mas tem gente que está na justiça e o que for possível e que venha a ser julgado pra gente trabalhar junto com o estado para fazer com que essas pessoas sejam convocadas. Fiz algumas interlocuções de trânsito e julgado em caso individual, mas no caso coletivo, tem uma demanda ainda a ser discutida”, explicou. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS