BEREU NEWS

Detran libera volta às aulas e exames práticos para primeira habilitação A e B na Bahia

Detran libera volta às aulas e exames práticos para primeira habilitação A e B na Bahia
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) publicou, no sábado (1/8), a portaria que regulamenta o retomada das aulas e exames práticos de direção, com protocolos de segurança sanitária validados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas estavam sendo oferecidas de forma online em diversas auto-escolas.
A volta das atividades acontecerá apenas na semana que vem, no próximo dia 10 de agosto, sendo obrigatório o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, além da proibição de acompanhantes nos espaços onde são realizadas as avaliações dos candidatos.
Para habilitação categoria A (motos), o aluno deverá usar o próprio capacete, pois está proibido o compartilhamento do item de segurança das autoescolas. "Antes de qualquer atividade e a cada troca de candidato, é obrigatória a higienização da motocicleta", estabelece o Detran.
Aqueles que forem prestar exame de habilitação para a categoria B (carros) também deverão fazer a desinfecção do veículo, antes da partida. Durante as aulas e provas práticas, as janelas do carro deverão permanecer abertas. Se for necessário, o ar condicionado poderá ser usado, desde que o filtro do equipamento esteja limpo. A cada troca de aluno, o interior do veículo deverá ser higienizado.
As autoescolas que não cumprirem as regras estarão sujeitas às punições previstas na legislação, que variam de advertência, suspensão das atividades e até cassação do credenciamento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS