BEREU NEWS

Para evitar quarentena, pais seguem levando filhos com sintomas de Covid-19 à escola nos EUA

 

Fazendo upload: 371712 de 438057 bytes.


As autoridades americanas de saúde observaram que os pais de crianças com sintomas de Covid-19 têm levado seus filhos à escola normalmente, sem fazer o teste, correndo o risco de contaminar os colegas. Segundo o programa WISN, do canal ABC, divulgou na terça-feira (22/9), isso tem acontecido nos condados de Washington e Ozaukee, no condado de Wiscounsing.

O chefe da secretaria de saúde de Washington-Ozaukee, Kirsten Johnson, diz que não esperava isso na abertura das escolas. "Nunca em meus sonhos mais loucos imaginei que aconteceria... as pessoas enviaram seus filhos para a escola sabendo que testariam positivo", disse, em entrevista em inglês.

"As crianças se tornam sintomáticas e os pais se recusam a testá-los porque não querem colocar seus irmãos em quarentena", explicou Johnson. O oficial de saúde disse na manhã de segunda-feira que havia 20 escolas sob investigação onde pelo menos um aluno ou membro da equipe teve teste positivo.

O presidente do conselho do condado de Washington, Don Kriefall, disse que as aulas podem ser canceladas. "Não seremos capazes de manter nossas escolas abertas. Ou seja, apenas alguns pais irresponsáveis ​​afetarão todo o distrito escolar", desabafou.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS