BEREU NEWS

Partido dos trabalhadores lança o primeiro plano de governo participativo na história de Conceição do Jacuípe

Após 16 anos o Partido dos Trabalhadores sem candidatura própria lança sua chapa majoritária com Gilson Marques para Prefeito de Conceição do Jacuípe. Segundo o Presidente do PT e candidato a Vice-Prefeito, Hugo Souza de Oliveira, o Diretório do PT passou 3 anos estruturando projetos e concebendo ideias inovadoras para Conceição do Jacuípe. 

Confira a carta aos servidores

Contando com a sua juventude, o PT investiu bastante na inovação tecnológica, o que se expressou na forma da sua plataforma digital, que por dois meses e meio possibilitou contribuições significativas no PGP (Programa de Governo Participativo), que pode ser acessado através do link: www.pgpberimbau.com.br

Durante a concepção do PGP, a população pôde registrar suas propostas e deixar ideias e até mesmo projetos e sonhos de uma Conceição do Jacuípe desenvolvida, popular e soberana. Apostando em construir uma nova história para Berimbau, o Partido dos Trabalhadores representada pela chapa que concorrerá ao pleito eleitoral para Prefeito e Vereadores, considera plenas as manifestações do povo expressas no PGP. 

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, respeitando todas as normas sanitárias de segurança, o PT foi além da plataforma virtual, para dialogar e escutar a população a fim de obter colaborações para o PGP. Os integrantes do PT conversaram com moradores da cidade, nas ruas, movidos pela intensa vontade de ser a alternativa para construir uma nova história.

O PT conta com apoio do governador do Estado Rui Costa, do Senador Jaques Wagner e dos Deputados Joseildo Ramos (Federal) e Osni Cardoso (Estadual). Os Deputados do Avante – 70 também são parceiros do PT neste projeto de transformação em Berimbau: o Deputado Federal Pastor sargento Isidório e o Deputado Estadual João Isidório. 

No momento da Convenção, Gilson Marques, candidato a Prefeito de Conceição de Jacuípe, se comprometeu, além de registrar o plano de governo, a formalizar também um documento público contendo compromissos com os servidores públicos temporários e efetivos do município, que são massacrados pelas gestões pregressas. Este documento representa também um desafio público aos demais candidatos que estão sendo intimados a mostrar seus compromissos para com os servidores e com a população que acessa os serviços públicos do município. Este é, do ponto de vista de Gilson Marques, um desafio a todos os outros que irão honestamente disputar a eleição de 2020. Segundo ele, após analisar a situação dos servidores públicos do município, foi possível  reconhecer a necessidade de fazer uma reforma completa no estatuto dos servidores, plano de carreira, aprovação de um estatuto do magistério, democrático e popular, e profissionalizar a gestão pública, sempre com foco em assegurar os direitos dos servidores acima dos interesses  particulares de gestores inescrupulosos.

Não abrindo mão das suas histórias lutas coerentes com os interesses da classe trabalhadora, o Partido dos Trabalhadores (PT) acredita que o povo deve ser protagonista de uma nova história e Conceição do Jacuípe clama por uma transformação radical com foco no desenvolvimento social e econômico de cada cidadão e de todo o povo deste município.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS