FISCALIZAÇÃO: Resíduos domiciliares eram descartados em local inapropriado em Conceição do Jacuípe; Entenda - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

27 janeiro, 2021

FISCALIZAÇÃO: Resíduos domiciliares eram descartados em local inapropriado em Conceição do Jacuípe; Entenda


O Portal de Notícias Bereu News recebeu uma denúncia referente ao descarte irregular de resíduos residenciais coletado pela empresa do governo anterior, em Conceição do Jacuípe.

Segundo informações, o terreno localizado em frente a Pedreira Santa Isabel era utilizado para o descarte de entulho. A nossa equipe de reportagem esteve no local para averiguar a situação, e constatou a veracidade da denúncia.

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 18.420,79. As punições são aplicadas de acordo com a lei 13478/02. Compete a prefeitura regional a fiscalização do descarte irregular de lixo e também por realizar a limpeza dos pontos de descarte irregular de entulho e ainda fiscalizar a limpeza de terrenos.

Através das imagens é possível ver que o local está sem acesso veicular, por conta dos entulhos, restos de equipamentos eletrônicos, lixos não recicláveis. Infelizmente, não houve a fiscalização adequada dos resíduos por parte da Secretaria de Meio Ambiente, pois nenhuma providência quanto a isso foi tomada.


O acúmulo de lixo coloca em risco a saúde pública, além de prejudicar o meio ambiente e provocar mau cheiro. Outros problemas associados a esse tipo de disposição são: presença de animais (urubus, carcarás, porcos, cachorros). Além disso, há riscos de incêndios causados pelos gases gerados pela decomposição dos resíduos e de escorregamentos das pilhas de resíduos mal dispostas, sem critérios técnicos.

Veja vídeo:





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco