Operação “Cidade Limpa” tem início nesta sexta-feira em Conceição do Jacuípe - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

22 janeiro, 2021

Operação “Cidade Limpa” tem início nesta sexta-feira em Conceição do Jacuípe


A prefeitura de Conceição do Jacuípe deu início, na manhã desta sexta-feira (22), à ”Operação Cidade Limpa”, que pretende retomar e regularizar os serviços de limpeza urbana, capinação e recolhimento do lixo no município, trabalho que deixou de ser feito pela empresa contratada na administração anterior. Para tanto, foi contratada emergencialmente pelos próximos três meses a Andrade Empreendimentos e Serviços, empresa que já atua há mais de 15 anos no setor.

                 

Nesse primeiro dia, serão abertas quatro frentes de trabalhos partindo de todas as entradas da cidade e utilizada a mão-de-obra de 95 garis, admitidos para realizar os serviços de varrição, capinação, conservação do patrimônio público, manutenção de meio-fio e recolhimento de lixo doméstico e hospitalar.

 

De acordo com Evanildo de Andrade, proprietário da empresa contratada para realizar o serviço, inicialmente serão utilizadas 10 caçambas, três retro e pá carregadeiras, um trator roçadeira e quatro compactadores. O número de equipamentos e a quantidade de trabalhadores deverão ser ampliados conforme os serviços ganhem volume.


De acordo com o informativo distribuído pela empresa de limpeza urbana, as coletas de lixo em Conceição do Jacuípe obedecerão ao seguinte cronograma: às segundas, quartas  e sextas-feiras serão contempladas as ruas do centro da cidade, às terças e quintas as área rurais e aos sábados e terças o centro de abastecimento.


A empresa pede que o lixo só seja colocado nos dias de coleta e caso haja entulho, ela deve ser avisada antecipadamente para poder efetuar a coleta. Com relação à varrição, as praças e ruas do centro serão varridas de segunda a sábado, enquanto que os distritos de Bessa, Picado e Vila Esperança serão atendidos de segunda a sexta-feira.


ASCOM: CONCEIÇÃO DO JACUÍPE


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco