Prefeitura rescinde contrato com empresa coletora do lixo e vai executar o serviço a partir desta sexta-feira

ASCOM: PMCJ

A prefeita de Conceição do Jacuípe Tânia Yoshida (PSD) rescindiu imediatamente nesta quinta-feira (dia 8) o contrato com a empresa Andrade Empreendimentos, responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar, varrição e capinagem no município, assim que tomou conhecimento da denúncia sobre descarte irregular de lixo realizado no município vizinho de Coração de Maria pela prestadora de serviço.


Veja aqui: DECISÃO: Prefeitura rescinde contrato com a empresa Andrade após descumprir cláusula de descarte do lixo


No contrato emergencial assinado com a empresa no início do ano, existia uma cláusula segundo a qual o descarte do lixo deveria ser realizado em aterro sanitário isolado.

Tânia abriu um processo administrativo e criou uma comissão para investigar e apurar as responsabilidades. Ao mesmo tempo, abriu concorrência pública para contratar uma empresa para executar o serviço, cuja licitação foi marcada para o dia 14 de maio, às 10 horas, na modalidade menor preço.


Ela pediu paciência e compreensão aos munícipes e anunciou que a partir dessa sexta-feira (9) a coleta de lixo será de responsabilidade do município, até finalizar todos os trâmites do processo licitatório.

A prefeita afirmou que não tinha conhecimento da situação e pediu desculpas aos cidadãos de Conceição do Jacuípe e do município vizinho pelo acontecimento.


ASCOM: PMCJ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem