BEREU NEWS

Vereadora de Conceição do Jacuípe denuncia Embasa ao Ministério Público da Bahia



A vereadora Juliene Vieira apresentou uma denúncia no Ministério Público Estadual (MP-BA) contra a Embasa, a empresa baiana de água e saneamento, nesta terça-feira (23). 

A representação, baseada na Constituição Federal, no Código de Defesa ao Consumidor (CDC) e a resolução n° 02/2017 no artigo 131 disposto pela Agencia Regulamentadora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA).

Art. 131 A prestadora é responsavel pela prestação adequada de serviços a todos os usuarios, satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, eficiencia, segurança, atualidade, generalidade, modicidade das tarifas, cortesia na prestação e prestando as informações para a defesa de interesses individuais e coletivas.

De acordo com a vereadora, existe uma sucessão de erros que partem desde a inoperância do serviço quanto à falta de esclarecimento. 

No documento, ela enfatiza algumas situações que o município de Conceição do Jacuípe vem sofrendo com a inconsistência na prestação de serviço público inadequado.

Trecho da representação de n° ll:
- No presente caso, a paralisação indefinida da obra pública demonstra verdadeiro quadro de desorganização administrativa e falta de planejamento que afeta diretamente a eficiencia no gasto público, sendo um aspecto revelador de despreparo da administração pública (moralidade administrativa) e de descontinuidade administrativa, uma vez que outros projetos são iniciados sem que os anteriores sejam concluidos ou sequer tenham cronograma de execução definido.

Leia na íntegra o teor da denúncia feita pela vereadora.
À: Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição do Jacuípe - Bahia
Excelentíssimo (a),
Juliene Vieira Correia Lima, Brasileira, Vereadora, demais dados, vem, através  da presente e fundamentada DENÚNCIA, requerer que este órgão tome as providencias necessarias quanto à questão abaixo colocada, a saber:
l.  FATOS
Conforme se verificam nas fotos que seguem anexas, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) iniciou uma obra referente à rede de abastecimento de água num trecho da Rua Almirante Barroso, Centro, nesta cidade.

Ocorre que há meses a obra encontra-se inacabada, tendo deixado uma cratera na referida localidade o que vem causando enormes transtornos aos moradores, bem como, aos eventuais transeuntes da referida rua, comprometendo a segurança e a saúde dos mesmos.

Em fase a situação narrada, esta vereadora em 03.04.2019, motivada por inúmeras denúncias de conjacuipenses, enviou à sede da Embasa neste município o oficio n° 004/2019 que segue anexo, solicitando informações e a resolução do problema aqui narrado. A Embasa, contudo, manteve-se inerte.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Oficio referente a Rua Almirante Barroso

Desta forma, não restou outra alternativa a não ser recorrer ao Ministério Público (MP) através da presente denúncia.

lll. PEDIDO

Ante o exposto, requer-se que sejam tomadas as medidas legais com o fim de que as responsabilidades sejam apuradas pela situação das obras e instaurado o devido procedimento para punição devida, bem como a conclusão da obra indicada.


FOTOS DO ANEXO

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS