BEREU NEWS

Autorizado pelo Governo Bolsonaro, avião com brasileiros deportados dos EUA chega a Belo Horizonte

[Autorizado pelo Governo Bolsonaro, avião com brasileiros deportados dos EUA chega a Belo Horizonte]

Um avião com dezenas de brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou a Belo Horizonte na madrugada deste sábado (25). Fretado pelo Governo Trump, o voo saiu de El Paso, no Texas, e aterrissou no Aeroporto de Confins.



Desde 2006, o Brasil não aceitava voos com deportados. No entanto, o Governo Bolsonaro tem facilitado o envio de cidadãos que vivem irregularmente nos Estados Unidos. O primeiro voo autorizado pelo atual presidente foi em outubro de 2019, quando 70 pessoas deportadas chegaram em Belo Horizonte.
A nova postura brasileira, segundo uma fonte do G1, teria sido colocada em prática também por causa da mudança da lei norte-americana, que tem mantido os imigrantes ilegais pegos na fronteira presos nos campos de imigração até que seja realizada a deportação. Se os voos não fossem aceitos, eles ficariam presos.
Conhecida como “deportação rápida”, a medida também tem sido aplicada a qualquer um preso que não prove que morou nos Estados Unidos pelos dois anos anteriores, ininterruptamente.
 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS