BEREU NEWS

Homem denuncia agressão de PMs durante bloco de rua em Santo Amaro; "racismo e despreparo"

Homem denuncia agressão de PMs durante bloco de rua em Santo Amaro; "racismo e despreparo"
O engenheiro Álvaro Ribeiro usou seu perfil no Instagram para denunciar um suposto caso de agressão, por parte de policiais militares, durante um bloco de rua na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.
Em relato publicado no último sábado (25/1), na rede social, o rapaz conta que saiu de Salvador para Santo Amaro, para participar do bloco "Xumbregueira", junto com amigos. Durante o desfile, no entanto, os foliões foram abordados por PMs, em uma das rondas.
O engenheiro esclarece que não teria notado a abordagem e, por isso, foi empurrado por um dos policiais. Ao dizer que a agressão não era necessária, pois não estava fazendo "nada de errado", ele teria sido empurrado mais uma vez. No texto, Álvaro alega que o PM entendeu a atitude como desacato, e por isso, o agrediu, antes de levá-lo. Veja: 

"Dentro do local enquanto um policial me segurava o mesmo policial que me empurrou e me deu um soco bateu em minha cabeça e em meu rosto com o capacete. Eu não estava bêbado, não uso drogas, não estava alterado, não reagi, não bati, não briguei e mesmo assim fiquei detido por 4 horas perdendo toda a festa", diz trecho do relato.
Na denúncia, o rapaz cita o despreparo dos agentes de segurança, e alega ainda que a atitude foi motivada por racismo. "Eu sempre estudei pra car**ho, por ser preto, pobre e favelado. O estudo sempre foi minha arma para lutar, mas, mesmo assim, o racismo e o despreparo de quem deveria nos proteger venceu essa batalha", escreveu.
Aratu On entrou em contato com o denunciante, que informou que não registrou boletim de ocorrência, por medo de represálias. Entramos em contato também com a Polícia Militar, pedindo posicionamento sobre a denúncia, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS