BEREU NEWS

Prefeitura corta atrações de maior apelo popular do Furdunço 2020

[Prefeitura corta atrações de maior apelo popular do Furdunço 2020]

Originalmente criado para ser uma festa pré-carnavalesca em menor proporção que o Carnaval, o Furdunço estreou como abertura da folia momesca de Salvador em 2015. Tendo como característica principal a ausência de cordas dos blocos e grandes trios, dando espaço para pequenas estruturas, a festividade passou a atrair milhares de foliões e ganhou dimensões semelhantes à maior festa de rua do mundo.

No entanto, depois de recordes de público em anos que contou com participação de artistas como BaianaSystem e Léo Santana, parece que a prefeitura de Salvador busca retomar à originalidade da festa e, de certa forma, esvaziar o circuito Orlando Tapajós, que tem sentido contrário ao tradicional e os desfiles acontecem da Ondina para Barra.

Prova disso é que neste ano, a organização do Furdunço decidiu cortar as atrações de maior apelo popular. Além da BaianaSystem, que foi retirada da programação no ano passado, outros artistas também não apareceram na lista divulgada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).



Em comparação ao ano passado, pelo menos oito nomes conhecidos da música baiana e que tem potencial para atrair grande público, ficaram de fora do evento, que acontece no dia 16 de fevereiro. É o caso de Lincoln e Duas Medidas, Armadinho e Irmãos Macedo, Jau, Forró do Tico, Mudei de Nome, Denny Denan, Attooxxá e Daniel Vieira.

Por outro lado, a grade de atrações ainda conta com artistas populares, a exemplo de Ilê Aiyê, Adão Negro, Filhos de Jorge, Afrodisíaco e Guig Ghetto. (clique aqui e confira a lista completa). No entanto, nada que se compare à popularidade de massa dos nomes que foram retirados da festa.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS