BEREU NEWS

Correios abrem mais de 4 mil vagas para o Programa Jovem Aprendiz em todo o país; inscrições vão até dia 30 de abril

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Concurso Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ...

Os Correios abriram nesta terça-feira (31/3), as inscrições o Programa Jovem Aprendiz 2020. Ao todo, serão 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, em todo o Brasil.

Interessados devem ter idade entre 14 e 22 anos completos, estar cursando pelo menos o 6º ano do Ensino Fundamental, matriculados e frequentando a escola. Com as aulas suspensas em todo o Estado, por conta da epidemia do coronavírus, a nota não esclarece como o critério de frequência às aulas será avaliado.

Além disso, o candidato pode já ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa. A seleção ocorrerá por meio da  comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Os aprovados cumprirão uma carga horária de 20 horas e receberão uma bolsa no valor R$ 490,83, além de vale-transporte, vale refeição ou alimentação e fardamento.Cerca de 10% da vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS