BEREU NEWS

Caixa ainda não tem previsão de nova data para pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial

Caixa ainda não tem previsão de nova data para pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial

O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600, previsto para essa segunda-feira (27/4), foi adiado. O benefício é destinado a algumas categorias, e será liberado durante a pandemia do coronavírus. 
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o processo depende do repasse de recursos pelo Ministério da Cidadania. O banco também informou que ainda não tem uma nova data definida para que o dinheiro seja liberado. 
De acordo com calendário divulgado inicialmente pelo governo, o pagamento da segunda parcela seria feito entre os dias 27 e 30 de abril, para os inscritos no Cadastro Único e cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a anunciar a antecipação da segunda parcela para o dia 23 de abril, para nascidos em janeiro e fevereiro. O Ministério da Cidadania, no entanto, cancelou a medida. O órgão explicou que estava impedido legalmente de fazer o pagamento nesta data, já que milhões de pessoas ainda aguardavam a avaliação da primeira parcela.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS