BEREU NEWS

Doação de sangue na Bahia pode ser agendada por internet ou telefone; situação de estoque é crítica

Doação de sangue na Bahia pode ser agendada por internet ou telefone; situação de estoque é crítica

Para assegurar o estoque de hemocomponentes durante a pandemia de Covid-19, a Fundação Hemoba está agendando as doações de sangue pela internet e por telefone. Assim, os interessados podem doar com hora marcada, em qualquer unidade da capital ou interior do estado.
Quem for doar deve, antes preencher um formulário disponível no site, ou, se preferir, pode enviar um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br. O agendamento também pode ser feito por telefone, pelo  número (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 17h. Já as unidades no interior do estado podem ser consultadas aqui.
SITUAÇÃO CRÍTICA
Na última semana, a fundação registrou uma queda de cerca de 50% de redução nos estoques e no número de candidatos a doação de sangue em toda a Bahia. Por isso, a instituição adotou medidas para evitar a disseminação do coronavírus, como evitar aglomerações e higienizar os centros de doação com mais frequência.
Entre 13 e 24 de fevereiro de 2019, 5.168 pessoas procuraram o hemocentro para fazer doação. Já no mês de março deste ano, apenas 2.646 pessoas tentaram doar. Com isso, o nível do estoque de todos os tipos sanguíneos com fator RH negativo é considerado crítico.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS