BEREU NEWS

Após apoio de governadores a veto, Bolsonaro diz que sancionará socorro a estados nesta quinta

A promessa para a liberação do aporte ocorreu pela manhã

Após apoio de governadores a veto, Bolsonaro diz que sancionará socorro a estados nesta quinta

Após obter apoio dos 27 governadores para vetar o reajuste salarial do funcionalismo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que sancionará ainda nesta quinta-feira (21) o socorro de R$ 60 bilhões destinado para estados e municípios diante da crise decorrente do novo coronavírus. 

A promessa para a liberação do aporte ocorreu pela manhã, durante uma videoconferência com os gestores estaduais, dentre eles Rui Costa (PT-BA). No encontro virtual, Bolsonaro assegurou que a sanção do auxilio financeiro será publicada no Diário Oficial da União assim que o texto que trata da concessão passar por ajustes. 

Aprovado pelo Congresso desde o início do mês, o pacote ajudará governadores e prefeitos a enfrentar o tombo na economia e a compensar perdas na arrecadação em razão da pandemia. Após o acordo, ficou acertado que a primeira parcela socorro seja liberada no dia 31 de maio. 

O veto apoiado pelos governadores congelará o aumento no contracheque do funcionalismo até o fim de 2021 e tem efeito para todos os servidores da União, estados e municípios. As informações são do bahia.ba. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS