BEREU NEWS

Campanha ajuda municípios baianos na adequação de feiras livres em tempos de pandemia

FAN F1 - Confira a lista com as 16 feiras livres que voltarão a ...
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), lançou a campanha Viva a Feira, com o objetivo de apoiar os municípios a adequarem as feiras livres, feiras orgânicas, feiras agroecológicas e mercados municipais, às normas de saúde recomendadas para enfrentamento da Covid-19.
Dentre os cuidados, está a adoção de boas práticas de higiene e de distanciamento social, tanto pelo feirante quanto em relação aos alimentos produzidos pelos agricultores familiares e comercializados na feira. Dessa forma, será garantida a regularidade do abastecimento e o consumo de alimentos saudáveis para as cidades, também garantindo a renda das famílias que vivem no campo.
A campanha Viva Feira é mais uma estratégia da SDR, que se soma às outras iniciativas de combate à pandemia, e de especial apoio aos agricultores e agricultoras familiares neste momento, possibilitando adequar as feiras livres e mercados municipais aos novos tempos. Nos últimos cinco anos, a SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), já investiu R$41,2 milhões na construção e reforma de 54 mercados municipais, e mais R$ 9 milhões na aquisição de 12.260 barracas de feira livre padronizadas, que foram entregues  diversos municípios baianos, com padrões de segurança e higiene para melhor comercialização de produtos.
feira-livre2
Inicialmente, as ações da Viva a Feira serão focadas nos dez municípios baianos com maior índice de contaminação pela Covid-19. Como é o caso de Jequié que na quarta-feira (27/05), recebeu a doação de 120 barracas padronizadas, cinco mil máscaras e 2.500 luvas.  Ainda estão na lista os municípios de Uruçuca, Itabuna, Ipiaú, Ilhéus, Salvador, Buerarema, Coaraci, Itajuípe e Lauro de Freitas. Os municípios já apoiados pela SDR/CAR, com a reforma ou construção de mercados municipais e entrega de barracas de feiras livres, também terão prioridade. Para ter acesso a lista dos municípios que já receberam as barracas padronizadas de zinco galvanizado acesse o site www.car.ba.gov.br

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS