BEREU NEWS

Rui diz que 200 das 417 cidades baianas estão "livres" do coronavírus há 15 dias

Rui diz que 200 das 417 cidades baianas estão "livres" do coronavírus há 15 dias

Pouco menos da metade dos municípios da Bahia estão livres do novo coronavírus há mais de 15 dias, segundo o governador Rui Costa (PT), durante transmissão em suas redes sociais nesta segunda-feira (25/5). Cerca de 200 dos 417 municípios não registraram novos casos da doença. 
O chefe do Executivo estadual disse, ainda, que a preocupação, agora, está voltada para as 10 maiores cidades da Bahia, onde estão os registros de infectados. "A doença na Bahia está concentrada nos 10 maiores municípios onde temos cerca de 80% dos casos. É como se fosse um incêndio em uma floresta onde precisamos atacar o fogo no ponto mais forte, é mais ou menos nesse raciocínio, sobretudo na Região Metropolitana de Salvador". 
De acordo com o petista, as cidades que compões a Grande Salvador concentram que 65% dos pacientes que ainda permanecem com vírus ativo. Na semana passada, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, fez uma nova estimativa de lotação dos leitos de UTIs. O esgotamento - previsto para o final de maio - está esperado agora para segunda quizena de junho por conta da taxa de trasmissão, que é de 6,5% — o ideal é abaixo de 5%.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS