Secretário executivo assume comando do Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

17 de maio de 2020

Secretário executivo assume comando do Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

Secretário executivo assume comando do Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, assumirá o comando da pasta, após a saída de Nelson Teich, que deixou o governo na última sexta-feira (15). A informação foi divulgada pelo governo neste sábado (16).
Pazuello é General do Exército e havia sido nomeado para o segundo cargo ministerial mais alto, no dia 22 de abril, logo depois de Teich ter assumido o ministério. 
Sem especialização na área da saúde, o novo ministro é formado na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, tem domínio em na área da logística e já foi coordenador logístico das tropas do Exército, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. Pazuello também já coordenou as ações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima, após fugirem do país vizinho. 
Na sexta, ao pedir demissão do cargo, Nelson Teich informou que queixou um plano de trabalho "pronto para auxiliar os secretários estaduais e municipais", para que fosse usado a qualquer um que viesse a substituí-lo no cargo.  O ex-ministro não deu detalhes sobre sua saída, mas havia divergências públicas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sobre temas como o isolamento social e o uso da cloroquina no tratamento.
Pazuello é o terceiro ministro a assumir a pasta da Saúde, durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. 

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas