Terminais de transbordo e ônibus em Feira de Santana funcionam em horários especiais nestes feriados antecipados - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

25 de maio de 2020

Terminais de transbordo e ônibus em Feira de Santana funcionam em horários especiais nestes feriados antecipados

Terminais de transbordo e ônibus em Feira de Santana funcionam em horários especiais nestes feriados antecipados

Neste período, a Prefeitura garantirá o benefício da tarifa de meia passagem (R$ 2,07) para usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que possui o Cartão Via Feira.

Terminais de transbordo e ônibus em Feira de Santana funcionam em horários especiais nestes feriados antecipados

Os terminais de transbordo Central, Norte e Sul de Feira de Santana terão funcionamento reduzido até às 20h nesta segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), datas em que a Prefeitura antecipou, por decreto municipal n. 11.575 de 24 de maio de 2020, três feriados seguindo o estabelecido pelo decreto estadual nº 19.722 de 22 de maio de 2020.

A frota de ônibus que atende a população feirense na zona urbana e rural também será ajustada à mesma quantidade de veículos operada em domingos e feriados. Neste período, a Prefeitura garantirá o benefício da tarifa de meia passagem (R$ 2,07) para usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que possui o Cartão Via Feira.

Já nos distritos, os ônibus das concessionárias São João e Rosa atenderão a comunidade com a mesma operação especial praticada em dias úteis desde o início da pandemia.

Frota reserva

Ônibus reservas ficarão de plantão no Terminal Central, das 6h às 20h, horário do último balão, para atender em caso de necessidade ajustes pontuais nos três dias de feriados antecipados.

Saulo Figueiredo, secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), explica que estes ajustes na oferta do transporte público urbano acompanham a determinação do prefeito Colbert Martins Filho voltada ao controle do fluxo de pessoas no município, sendo prioridade entre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19) no país.

“Como serviço essencial, continuaremos atendendo a comunidade, mas evidente que haverá queda da demanda de passageiros. Apenas serviços que são autorizados a funcionar em feriados estarão mantendo as atividades, a exemplo de supermercados, postos de gasolina, padarias, farmácias e funerárias.

A SMTT tem orientado o usuário, em caso de deslocamento, buscar horários alternativos a fim de evitar aglomerações.

Ascom/SMTT

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas