BEREU NEWS

Conceição do Jacuípe preocupa com aumento de 95% de casos em cinco dias

Outras três cidades chamam a atenção do governo do estado: Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e São Francisco do Conde 


O município de Conceição do Jacuípe, no Recôncavo baiano, é o maior foco de preocupação do governo do estado. A cidade registrou aumento de 95% dos casos do novo coronavírus nos últimos cinco dias. É a média de crescimento de 19% por dia.

A informação foi revelada pelo governador Rui Costa, durante videotransmissão, na noite desta terça-feira (23). Na ocasião, Rui informou ainda que a situação de Santo Antônio de Jesus, na mesma região, também chama a atenção: houve crescimento de 79% do total de casos de Covid-19 em cinco dias. A média é de 16% por dia.

“Tenho destacado isso porque outros municípios estão sempre abaixo de 10%. Quanto tem casos isolados, tem que chamar a atenção, porque eles continuam puxando a média para cima. Hoje são quatro focos que identificamos; quatro municípios que merecem atenção máxima”, explicou o governador.

As outras cidades às quais Rui se referia são Juazeiro, com crescimento de 58% nos últimos cinco dias e média de 12% diários, e São Francisco do Conde, que registrou aumento de 50% no total de casos, numa média de 10% ao dia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS