BEREU NEWS

Decreto que determina suspensão das aulas e eventos na Bahia é prorrogado; saiba mais

Decreto que determina suspensão das aulas e eventos na Bahia é prorrogado; saiba mais
O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta segunda-feira (1/6), via transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais, que o decreto que determina a suspensão das aulas na rede estadual e a realização de eventos com mais de 50 pessoas foi prorrogado até o dia 21 de junho. A medida tem a finalidade de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.
O decreto venceria nesta terça-feira (2/6), mas a prorrogação será publicada nesta data, no Diário Oficial do Estado (DOE). A decisão também mantém suspenso o transporte coletivo intermunicipal em 247 cidades baianas, e a circulação, saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano.
Está inclusa, ainda, a prorrogação da suspensão de atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além da abertura e do funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

QUEDA
De acordo com Rui Costa, antes da antecipação dos feriados, que ocorreu na semana passada, a média de crescimento diário do número de novos casos e da necessidade de novos leitos era superior a 5%. Após os três dias de feriados, dois de ponto facultativo, o número de novos casos baixou para 4,6% e a necessidade de novos leitos para 2%. 
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o governador deu detalhes sobre a redução de casos em alguns municípios baianos. Segundo ele, o extremo-sul da Bahia continua preocupando.

Assista: 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS