BEREU NEWS

Estudantes da rede estadual recebem mais 70 roteiros de estudos online durante pandemia


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) disponibilizou mais 70 novos roteiros de estudos no Portal da Educação. O objetivo é contribuir com a aprendizagem dos jovens neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesta 12ª semana de quarentena, a área trabalhada é Ciências Humanas.
Desenvolvidos desde o início da suspensão das aulas, os roteiros são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio e já totalizam 840 atividades, nas diferentes áreas do conhecimento. A proposta dos roteiros é contribuir para manter o engajamento e estimular a adoção de rotinas de aprendizagem durante o período de isolamento social. O cronograma propõe, ainda, exercícios que buscam contemplar tanto aqueles que têm acesso à internet, quanto os que não têm. O material está sendo elaborado voluntariamente por professores da rede estadual.
Os alunos podem seguir o calendário semanal, dentro do cronograma sugerido (das 9h às 12h), ou seguir o seu próprio ritmo e interesses pessoais. As atividades são opcionais, mas a Secretaria da Educação recomenda que os estudantes e os professores acessem os roteiros, que podem ser utilizados como fichas de aprendizagem, com os resumos dos assuntos selecionados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS