Kannário defende pagamento do auxílio emergencial até o final do ano; "garantir sobrevivência para os mais pobres" - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

10 de junho de 2020

Kannário defende pagamento do auxílio emergencial até o final do ano; "garantir sobrevivência para os mais pobres"

Kannário defende pagamento do auxílio emergencial até o final do ano; "garantir sobrevivência para os mais pobres"
O deputado federal Igor Kannário (Democratas) defendeu a prorrogação do auxílio emergencial do governo federal. Nesta quarta-feira (10/6), ele afirmou que o benefício, no valor de R$ 600, deveria ser pago aos mais pobres até o final do ano.
Nesta última terça-feira (9/6), o ministro Paulo Guedes já havia confirmado que o auxílio será prorrogado por mais dois meses, sem, no entanto, esclarecer se permanecerá o mesmo valor. Kannário, porém, declarou que seria necessário ampliar esse prazo.
Para o deputado, mesmo com o retorno das atividades econômicas, muitas pessoas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, terão dificuldades para conseguir emprego ou até mesmo desenvolver atividades informais. 
"Muitas pessoas desempregadas não conseguem ter acesso ao seguro desemprego e, ao mesmo tempo, terão dificuldade para fazer atividades informais. Isso porque teremos pouco dinheiro circulando, o que afeta não apenas os comerciantes, mas também os trabalhadores informais, os ambulantes, que saem às ruas para ganhar o pão de cada dia", disse Kannário.
O deputado também ressaltou que o retorno das atividades ecômicas será feito com restrições, o que pode afetar a atividades dos trabalhadores informais. "Por isso, prorrogar o auxílio emergencial até o final do ano, mesmo que com outro valor, pode ser uma medida fundamental para garantir condições mínimas de sobrevivência para os mais pobres", complementou.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas