BEREU NEWS

Mais de 700 roteiros de estudos online e atividades já foram disponibilizados a alunos da rede estadual

Na educação à distância, SER tem vitória sobre a Kroton | Brazil ...
Nesta semana, os Roteiros de Estudos, disponibilizados para alunos da rede estadual de ensino na Bahia, atingiram seu décimo semanário. Setenta novos conteúdos, totalizando 700 atividades, já foram oferecidos aos estudantes. As áreas amparadas pela ação são Linguagens, envolvendo os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Produção Textual, Literatura, Arte, Educação Física e Inglês (a depender da etapa).
A medida foi desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC)  no início da suspensão das aulas, decorrente da pandemia do novo Coronavírus. Os estudantes podem acessar o conteúdo, direcionado a jovens do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, no site Portal da Educação.
Lá, os alunos têm acesso a um cronograma de realização das atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas. O objetivo é estimular o engajamento e promover a adoção de rotinas de estudo, durante o período de isolamento social. O cronograma oferece também exercícios que buscam contemplar tanto aqueles que têm acesso à internet, quanto os que não têm. 
Interessados podem seguir o horário indicado pelo cronograma, das 9h às 12h, ou criar seu próprio ritmo e interesses pessoais. As atividades são opcionais, entretanto, o material pode ser utilizado como ficha de estudo com os resumos dos assuntos selecionados quando as aulas presenciais forem retomadas.
"Oferecemos sugestões de conteúdos a serem trabalhados nos diferentes componentes e áreas, incentivando o engajamento dos estudantes em uma rotina de estudos mais organizada e compatível com cada série. Além disso, este material está contribuindo, também, com os professores, no sentido de ajudá-los na interação com os estudantes, de forma qualificada, em salas virtuais ou grupos de WhatsApp", informou a  superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS