BEREU NEWS

Recém-inaugurado, hospital de campanha da Arena Fonte Nova recebeu 5 pacientes neste final de semana

Recém-inaugurado, hospital de campanha da Arena Fonte Nova recebeu 5 pacientes neste final de semana

Cinco pacientes, todos homens, já foram transferidos para o hospital de campanha da Arena Fonte Nova e seguem em tratamento. O primeiro chegou na madrugada deste domingo (7/6) e foi regulado de um hospital da capital baiana. No decorrer do dia, chegaram ao hospital mais quatro pacientes de unidades de saúde de Salvador e do interior do estado.
Todos estão sendo tratados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido como Sapatão. O ídolo da torcida do Esporte Clube Bahia, faleceu na última sexta (05), aos 72 anos, vítima da Covid-19. O ex-atleta foi o primeiro jogador a ser homenageado tendo uma das alas da UTI batizadas com o seu nome. Outros importantes jogadores do futebol baiano também serão homenageados.
O hospital de campanha da Arena Fonte Nova foi inaugurado na última sexta-feira (5/6) pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretária de Saúde da Bahia (Sesab). A capacidade total é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI, liberados de forma progressiva. Vale ressaltar que o atendimento na unidade será feito exclusivamente por meio da regulação da Sesab.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS