BEREU NEWS

Secretário divulga gráficos e aponta redução na taxa de letalidade na Bahia; "capaz de absorver a demanda"

Secretário divulga gráficos e aponta redução na taxa de letalidade na Bahia; "capaz de absorver a demanda"

O secretário da Saúde do estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, divulgou gráficos, neste sábado (13/6), em sua conta no Twitter*, que apontam uma redução de crescimento de óbitos por Covid-19 em território baiano, ou seja, uma queda na letalidade. Segundo ele, isso "é uma evidência de que o sistema de saúde está sendo capaz de absorver a demanda".
Confira:
grafico1
Já no segundo gráfico há um efeito platô (nível estável que precede uma queda) no número absoluto de mortes pela doença, por duas semanas, enquanto o número total de casos vem subindo. Ainda de acordo com o secretário, a "próxima meta" é "parar de crescer casos totais e iniciar nossa recuperação".
Veja:
grafico2
BAHIA
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, nessa sexta-feira (12/6), a Bahia tem 34.665 casos confirmados de Covid-19 e 1.039 óbitos. Por outro lado, 14.976 pessoas estão recuperadas e 18.650 estão monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da doença, o que são chamados de casos ativos.
Os casos confirmados ocorreram em 347 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (55,37%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1 milhão de habitantes foram Itajuípe (9.272,36), Ipiaú (8.785,12), Uruçuca (7.797,65), São José da Vitória (7.601,20) e Salvador (6.624,20).
O boletim contabiliza ainda 50.011 casos descartados e 95.960 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h dessa sexta.
Na Bahia, 4.961 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui.
*Tweet original:

A redução da taxa de crescimento de óbitos por @covid19 na Bahia é uma evidência de que o sistema de saúde está sendo capaz de absorver a demanda. Nossa sociedade, governos, imprensa, empresariado e o povo, estão de parabéns. Juntos com @costa_rui conseguimos esmagar a curva.
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
No segundo gráfico podemos ver um platô no número absoluto de óbitos, por duas semanas, enquanto o número total de casos vem subindo, resultando no gráfico 1, queda da letalidade. Próxima meta: parar de crescer casos totais e iniciar nossa recuperação.
Veja outros Tweets de Fábio Vilas-Boas

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS