BEREU NEWS

Trump cita combate à pandemia no Brasil e diz: "se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 2,5 milhões de vidas"

Trump cita combate à pandemia no Brasil e diz: "se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 2,5 milhões de vidas"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu uma entrevista coletiva no jardim da Casa Branca nesta sexta-feira (5/6), na qual citou o Brasil e a Suécia. O líder norte-americano comparou os dois países no que diz respeito ao modelo de combate à pandemia do coronavírus, e disse que ambos estão "passando por dificuldades".
"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia, que também está passando por dificuldades terríveis", citou Trump. Na Suécia, o governo não impôs quarentena e decidiu se basear em medidas voluntárias de distanciamento social e higiene pessoal para evitar a disseminação do vírus. O país sueco também manteve a maior parte do comércio funcionando.
Para o presidente, se os EUA tivessem seguido o modelo brasileiro e sueco, o país norte-americano teria tido mais mortes. "Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões de vidas ou até mais", declarou. Veja:
Os Estados Unidos continuam liderando a lista do países mais afetados pelo coronavírus, com 1,9 milhões de casos confirmados e mais de 108 mil mortos. Já o Brasil, está em segundo no número de casos confirmados, com 614.941 mil, segundo dados do Ministério da Saúde, e em terceiro no número de mortos, com 34.021, ficando atrás apenas dos EUA e Reino Unido. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS