BEREU NEWS

Whatsapp libera recurso de pagamento e envio de dinheiro para pessoas físicas e pequenas empresas



Recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários

O Whatsapp anunciou nesta segunda-feira (15) a liberação do recurso de pagamentos para envio de dinheiro através da rede social para pessoas físicas e microempresas, através do Whatsapp Business, dentro da própria conversa. O Brasil será o primeiro país a utilizar o serviço

Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp.
“Esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”, diz a empresa.
Foto: Reprodução/ Whatsapp
São aceitos cartões de cédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Os pagamentos serão processados pela Cielo.
A função pagamento estará disponível no menu dos anexos da conversa. O usuário precisará inserir uma senha com seis dígitos para realizar as transações. Caso o aparelho tenha, a biometria também será usada.
O usuário precisará incluir nome, CPF e dados de um cartão válido. O limite é de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Por dia são permitidas até 20 transações.
Para comerciantes, há uma taxa fixa de 3,99% por transação. Pessoas físicas poderão enviar dinheiro ou fazer compras sem taxas.
O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir desta segunda-feira (15), e futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar a novidade.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS