BEREU NEWS

Amazônia: após Leonardo DiCaprio criticar queimadas, Mourão convida ator para "marchar oito horas na selva"

Amazônia: após Leonardo DiCaprio criticar queimadas, Mourão convida ator para "marchar oito horas na selva"

Após o ator Leonardo DiCaprio criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às queimadas na Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão convidou o astro para "uma marcha de oito horas pela selva". "Eu gostaria de convidar nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo a São Gabriel da Cachoeira [no Amazonas] e nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí", disse Mourão no Fórum Mundial Amazônia+21, debate entre governo e setor produtivo, nesta quarta-feira (19/8). 
Moura completou: "aí, ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a Amazônia não é uma planície, e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região", continuou o vice-presidente, na resposta ao ator. Na última sexta-feira (14/8), DiCaprio compartilhou em uma rede social, matéria do jornal inglês The Guardian indicando que o número de queimadas na Amazônia brasileira aumentou 28% em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Já nesta quarta-feira, Mourão disse que o Brasil é criticado dentro e fora do país por causa de falta de informação. "Muita desinformação sobre a Amazônia. Uma primeira coisa que tem que ficar clara: onde ocorre queimada na Amazônia é naquela área humanizada. A floresta não está queimando. No entanto, a imagem que é passada para o resto do Brasil e para a comunidade internacional é que tem fogo na floresta. Não adianta você mostrar o mapa da Nasa, o mapa do Inpe, que a turma não aceita o dado", justificou. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS