BEREU NEWS

Covid-19: Morre aos 76 anos Luiza Câmera, ativista que lutava pelo direito de pessoas com deficiência

Covid-19: Morre aos 76 anos Luiza Câmera, ativista que lutava pelo direito de pessoas com deficiência
Morreu na tarde da quarta-feira (19/8), vítima da Covid-19, a defensora dos direitos das pessoas com deficiência e fundadora da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Maria Luiza Câmera.
Câmera, 76 anos, esteve internada no Hospital da Bahia desde o último dia 11 por conta do agravamento dos sintomas da doença mas conseguiu se recuperar. Porém, voltou a ser internada com um quadro de pneumonia e não resistiu. O enterro da ativista acontecerá às 14h desta quinta-feira (20/8) no Cemitério Bosque da Paz.
O trabalho de Luiza é reconhecido nacionalmente devido a contribuições relevantes aos direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Ela já recebeu a Comenda Dorina de Gouvêa Nowill, concedida pelo Senado Federal e é fundadora do bloco Me Deixe à Vontade, que dialoga sobre respeito e inclusão nas ruas durante o Carnaval de Salvador.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em nota, informou que “recebeu, com absoluta tristeza, a notícia do falecimento de Maria Luiza Câmera" e disse que a fundadora da Abadef "teve uma trajetória de luta e é exemplo de determinação e coragem".
O governador Rui Costa utilizou as redes sociais para prestar solidariedade aos amigos e familiares de Luiza. " Referência na Bahia e no Brasil, ela deixa um legado de muito trabalho por inclusão e respeito. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta de Luiza", escreveu Rui. 
 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS