Operação da Polícia Federal que investiga desvio de verbas cumpre mandados em cidades da BA - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

20 de agosto de 2020

Operação da Polícia Federal que investiga desvio de verbas cumpre mandados em cidades da BA

Operação da PF investiga suspeita de superfaturamento na compra de ...
O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/SE) cumpre nesta quinta-feira (20) mandados de busca e apreensão em Carmópolis e Aracaju, no estado de Sergipe, e também em dois municípios baianos: Salvador e Novo Triunfo.
Os mandados fazem parte da operação denominada de Pandemonium, que investiga desvios e fraudes praticados no âmbito de contratos do município de Carmópolis com empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial da covid-19.

A operação visa apurar indícios veementes da prática de crimes contra a Administração Pública e de organização criminosa, voltadas ao desvio de recursos públicos da saúde. Com base nesses indícios, foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na Prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados.
Além disso, fora determinado o afastamento cautelar do Prefeito daquele Município, além de um Secretário Municipal. Com a saída do Prefeito, deve assumir a gestão do Município o Presidente da Câmara de Vereadores local, notificado da decisão na data de hoje.
A Operação Pandemonium, do Gaeco/SE, conta com o apoio operacional, na Bahia, do Gaeco do MP/BA, da SSP/BA e da Polícia Civil (DIP, Depin e Draco). Em Sergipe, das Polícias Civil e Militar, por meio do Deotap, do Core, COE e ACI/PMSE.
Embora sejam investigações distintas, houve a deflagração conjunta de Operações pelo MP/SE e pela Polícia Federal em Sergipe, esta última em razão de investigações de contratos envolvendo verbas públicas federais.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas