BEREU NEWS

Contran proíbe radares escondidos; estruturas deverão ser sinalizadas e com localização divulgada na internet

Contran proíbe radares escondidos; estruturas deverão ser sinalizadas e com localização divulgada na internet

Os radares colocados nas ruas para medir a velocidade dos carros não poderão mais estar escondidos, sejam fixos ou móveis, a partir de 1º de novembro. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que todas as vias do Brasil deverão ter placas indicando a existência do controle eletrônico de velocidade. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (9/9), no Diário Oficial da União.
Desta forma, esconder um radar fixo entre placas, atrás de postes, árvores e muros será proibido. Com a resolução, policiais, também, não poderão utilizar a ferramenta móvel em locais de pouca visibilidade. Um mapa com os trechos fiscalizados deverá ser divulgado pela internet. Pelas novas regras, também fica proibido o uso de radares sem registrador de imagem. 
A resolução completa ainda com restrições aos radares do tipo fixo redutor, conhecido popularmente como “lombada eletrônica”, que só deverão ser utilizados em locais considerados como críticos. Segundo o jornal Estadão, isso inclui trechos de maior vulnerabilidade para os usuários da via, como pedestres, ciclistas e veículos não motorizados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS