BEREU NEWS

Homem é detido quando agredia companheira no bairro da Boca do Rio, em Salvador


Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (11/9), quando agredia a companheira. A situação aconteceu na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à casa de acolhimento Aspec, na Boca do Rio.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GOE/GCM), equipes realizavam patrulhamento da operação "Tira o Pé da Areia" - em cumprimento ao decreto municipal -, quando avistaram o casal.
"A mulher estava sendo covardemente agredida por seu companheiro, que possui várias passagens pela polícia e um mandado em aberto, pelo crime de furto qualificado", informou a GCM, por meio de nota.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com a vítima, para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro do Engenho Velho de Brotas, para adoção das medidas cabíveis.
– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;
– Clique 180, aplicativo para celular;
– Ligue 190, se houver uma emergência;
– Delegacias de polícia;
– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);
– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;
– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;
– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;
– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher
A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS