BEREU NEWS

Quase 3 milhões de pessoas que estavam "rigorosamente isoladas" saíram da quarenta no fim de agosto, diz IBGE

Quase 3 milhões de pessoas que estavam "rigorosamente isoladas" saíram da quarenta no fim de agosto, diz IBGE
Entre a segunda e a terceira semana de agosto, caiu em 2,8 milhões o número de pessoas que se consideravam "rigorosamente isoladas". Os dados divulgados nesta sexta-feira (11/9) foram obtidos durante a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid-19), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Exatamente 41,6 milhões dizem estar cumprindo as medidas rigorosamente entre os dias 16 e 22 de agosto, sendo que antes disso eram 44,4 milhões. Outros 4,5 milhões entrevistados responderam que não fizeram qualquer tipo de restrição no período, similar ao registrado anteriormente.
Os dados do IBGE revelam ainda que o número de pessoas que estão saindo do isolamento vem aumentando pela terceira semana seguida. A quantidade de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo ou recebendo visitas, aumentou em 1,9 milhão. O número é quase o dobro do registrado na primeira semana, quando essa foi a resposta dada por 2,9 milhões de pessoas.
Apenas a taxa da população que ficou em casa e só saiu por necessidade básica se manteve estável na terceira semana de agosto, com 87,6 milhões.
A Pnad Covid-19 estimou que os números em relação ao trabalho mantiveram-se similares à pesquisa anterior. A terceira semana de agosto se iniciou com 12,6 milhões de pessoas consideradas desocupadas; 82,7 milhões consideradas ocupadas e 75 milhões em busca de emprego.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS