Adolescentes são mortos a tiros em Conceição do Coité; Familiares acusam policiais militares

adolescentes-1-site

Os adolescentes Vitor de Oliveira Silva, 17 anos, e Luiz Henrique Matos, 16, foram mortos a tiros em Conceição do Coité na noite desta quarta-feira, (7/12). De acordo com familiares das vítimas, os disparos foram feitos por policiais militares que procuravam assaltantes. Os criminosos estariam roubando populares que participavam de uma festa na cidade.
“Eles eram dois meninos de bem, mortos a sangue frio. A polícia plantou armas e celulares, como se eles tivessem roubado estes pertences, mas um dos aparelhos [colocados na cena] pertencia a meu irmão”, afirma Marcos, parente de Vitor.
Ele conta ainda que, nos horários nos quais os crimes foram cometidos, um dos jovens estava tendo aula no Colégio Estadual José Ferreira de Oliveira, e o outro estava no trabalho. “Os dois têm ficha limpa”, aponta.
adolescentes-2
Na página da instituição de ensino no facebook,foi postada uma mensagem de luto: A Família José Ferreira está de luto. Foram tirados de nós, de maneira covarde, dois de nossos “filhos”. Nos solidarizamos com os familiares e pedimos a Deus que conforte a todos.
Marcos diz ainda que os policiais afirmaram que os jovens, que estava em uma moto, tentaram fugir do local, versão contestada pela família. “A moto não tinha um arranhão, um sinal de queda”.
A população de Salgadália, onde ambos moravam, está organizando uma manifestação que acontecerá na noite desta quinta-feira (8/12), na praça principal de Conceição do Coité. Salgadália, distrito que pertence a Coité, fica localizado a 18 quilômetros do município. “Vários ônibus vão sair daqui em direção à cidade”, conta Marcos.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A previsão é de que sejam liberados na noite desta quinta. O enterro está marcado para as 8h de sexta-feira (8/12), no cemitério do distrito de Salgadália.
De acordo com a assessoria Secretaria de Segurança Pública do Estado, os policiais reagiram a disparos feitos pelos jovens, que “estavam em uma motocicleta com as mesmas características apontadas pelas vítimas de assalto”.
Os policiais apresentaram dois revólveres calibre 32 – um com cinco cartuchos deflagrados e um picotado, e outro com quatro cartuchos deflagrados, um picotado e outro intacto -, uma motocicleta, três aparelhos celulares, um pino de cocaína e dois papelotes de maconha encontrados com a dupla.
“Os laudos técnicos serão indispensáveis para esclarecer o caso”, afirmou o titular em exercício da DT de Coité, Hildebrando Alves da Silva. Além da apuração da Polícia Civil, o caso será investigado pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem