Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assista


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma suposta comemoração de criminosos do complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em resposta à soltura de Josevaldo Bandeira, o “Val Bandeira”. O homem, apontado pela polícia como um dos traficantes mais perigosos da Bahia, foi libertado do presídio na terça-feira (26/6).

As imagens não mostram movimentação na rua, mas é possível notar pelo menos dois foguetórios seguidos de outros barulhos, que parecem ser tiros. Por volta das 18h, inclusive, o Centro Integrado de Comunicação das Polícias (Cicom) recebeu uma denúncia que homens armados estariam na Rua Sucupira, bairro da Santa Cruz.
ASSISTA: 
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o vídeo já chegou ao conhecimento da pasta, mas pontuou que ainda não é possível confirmar a data em que ele foi gravado.
SOLTURA 
“Val Bandeira”, foi libertado da prisão após audiência no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele é apontado como líder da facção Comando da Paz, com atuação no complexo do Nordeste de Amaralina.
Em dezembro de 2017, Josevaldo seria solto, mas equipes da Polícia Civil encontraram celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas em sua cela. Além disso, na oportunidade, ele teve mandado de prisão cumprido na cadeia porque teria participação direta em roubos a estabelecimentos comerciais na região do Horto Florestal. A SSP comprovou que as ordens para comparsas do Nordeste de Amaralina efetuarem os roubos partiram do sentenciado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem