Governo venezuelano confirma atentado contra presidente Nicolás Maduro


O ministro de Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, confirmou neste sábado que o presidente Nicolás Maduro foi vítima de um atentado com "artefatos voadores do tipo drone que continham uma carga explosiva", e que saiu ileso do incidente, ocorrido durante um ato com militares em Caracas.

"Nosso presidente Nicolás Maduro está em perfeito estado de saúde, em perfeitas condições", disse Rodríguez em um pronunciamento transmitido pela televisão estatal "VTV".

De acordo com o ministro, vários drones com armados com explosivos detonaram perto de onde Maduro fazia um discurso pela comemoração dos 81 anos da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), deixando sete militares com "alguns ferimentos".

O atentado "mostra o desespero que já vínhamos notando em alguns porta-vozes da extrema-direita (oposição) venezuelana, que não evidenciam nada mais do que o ódio que denunciamos de maneira permanente daqueles que não cedem em recorrer a práticas criminosas", acrescentou Rodríguez.

O ministro também informou que Maduro se dirigirá na noite deste sábado à nação para oferecer "mais detalhes do caso", depois de finalizar uma reunião com seus colaboradores. 

O atentado ocorreu quando Maduro, no fechamento do evento, defendia em discurso as últimas medidas econômicas do seu governo, que são rechaçadas pela oposição.

A transmissão pela televisão mostrou os militares formados romperem fileiras e evacuarem o ministro da Defesa, Vladimir Padrino.

Ao lado de Maduro, além de Padrino e da primeira-dama, Cilia Flores, havia representantes de todos os poderes públicos do país.

O atentado ocorre em meio à severa crise econômica que vive a Venezuela, o país com as maiores reservas de petróleo no planeta, e que se traduz em escassez de todo tipo de produtos, hiperinflação e uma péssima prestação de serviço públicos.

Por estas razões, no país se acontecem diariamente dezenas de protestos, exigindo alimentos, transporte, água, eletricidade e melhores salários, entre outras reivindicações.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem