Moro nega ter vazado operação à imprensa: 'Se há algo vexatório, são as provas em si'

Resultado de imagem para Moro

 
O juiz federal Sergio Moro negou, nesta sexta-feira (23), ter vazado para imprensa provas de processos que julgou. Durante palestra na 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que ocorre em Salvador, o magistrado afirmou que não produziu provas, apenas as trouxe "à luz".

"Se há algo vexatório, são as provas em si, e não a ação do mensageiro", respondeu Moro às afirmações de que estaria vazando seletivamente documentos das investigações para imprensa, como forma de perseguir determinados investigados na Operação Lava Jato.

Ainda segundo ele, o juiz não deve ceder a pressões públicas na hora de se condenar ou absolver alguém. "Se não houver provas robustas, o juiz deve absolver, mesmo que grande parte da opinião pública defenda a condenação. Caso haja provas contundentes, o juiz deve condenar, mesmo se toda a opinião pública for favorável à condenação. Esse é o dever", defendeu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem