Time feirense perde final da Copa Nordeste de Futebol Americano no Joia




O Fortaleza Tritões, da cidade de Fortaleza, venceu neste domingo (26) por 9 pontos a 7, contra o Santana Red Bulls, de Feira de Santana, a final da Copa Nordeste de Futebol Americano. Com a vitória, o time cearense garantiu a classificação para a disputa da Liga da Região Nordeste, que ocorre em 2019, e corresponde à Segunda Divisão regional dessa modalidade esportiva.
De acordo com o jogador Daniel Costa, do Fortaleza Tritões, paciência e determinação foram imprescindíveis para que alcançassem a vitória no jogo.
“A gente começou o jogo com um touchdown no kick off, e a gente teve que ter muita paciência e concentração para manter o foco no jogo e não se abater com a diversidade inicial para conseguir essa virada. A gente se preparou pra esse jogo. Foi sorte, mas acima de tudo foi treino.”

Daniel destacou que o time foi formado após um grupo de amigos se juntarem para treinar na praia.
“A gente começou a acompanhar já alguns anos assistindo na TV. E de acompanhar e começar a entender as regras do jogo, a gente quis praticar e nossa equipe surgiu de um grupo de amigos que praticava na praia e pensamos que podíamos fazer disso algo maior, um time. Tudo para chegar aqui hoje coroado com esse momento. O time é de Fortaleza e estamos na ativa há dois anos. Começamos a treinar equipados em 2018, e a gente tem aí oito meses treinando equipados.”
Ele explicou que os treinos ocorrem no aterro da praia de Iracema, na areia, e é preciso muita raça e disposição. Daniel ainda elogiou o gramado do estádio Joia da Princesa. “O gramado aqui estava impecável, condições ótimas, o clima ajudou e foi um espetáculo maravilhoso.”
O jogador do Santana Red Bulls João Gabriel, considerou que faltou mais frieza por parte do time feirense para executar as jogadas.
“A gente conseguiu bloquear bem as jogadas deles, mas fizemos muita falta e cada jarda nesse jogo conta muito. Perdemos nos detalhes, que no futebol americano decidem o jogo. Infelizmente, eles jogaram bem e aproveitaram as oportunidades. Agora é baixar a cabeça, ver no que erramos pra buscar melhorar.”
João Gabriel informou ainda que agora o time vai entrar em recesso, mas vai continuar trabalhando pesado para os campeonatos do próximo ano. “Foram dois anos de trabalho pesado, de investimento financeiro e dedicação. Pra realizar esse evento, que foi a final, gastamos em torno de R$ 10 mil com ajuda de patrocinadores e a torcida, que comprou ingressos e a camisa.”

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS