BEREU NEWS

Câmara aprova suplementação de 17% para o orçamento municipal


Quem acompanha as Sessões da Câmara de Vereadores de Conceição do Jacuípe, sabe que nunca se falou tanto em “Suplementação” como nesta fase final do segundo ano,do segundo mandato da atual gestão. Por causa desta palavra o município tem vivido debates acalorados entre os poderes executivo e legislativo municipal. 

Suplementação Orçamentária é um crédito adicional para despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que visa atender à insuficiência de dotações ou recursos alocados nos orçamentos e a necessidade de atender situações que não foram previstas, inclusive por serem imprevisíveis, nos orçamentos. Resumindo, é um dinheiro em caixa que necessita da aprovação da Câmara para o uso em despesas imprevisíveis.

O Projeto, como se sabe,foi votada e aprovada, na sessão desta quarta-feira, 26 de setembro de 2018. 

As questões que polemizaram esta suplementação foram a ''falta de obras'' da prefeitura, mesmo com uma suplementação anterior concedida, de 10%, e acusações por parte do executivo, que  os vereadores estavam atrapalhando a gestão.

Estes dois fatores regularam os votos dos vereadores da oposição, que somados com os representantes da situação, aprovaram por 9 votos a 4.

Informações Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2