
Maduro, Macri e Trump parabenizam Bolsonaro por vitória (Foto: AFP)
Donald Trump usou o Twitter para parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonar
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgou um comunicado oficial em que parabeniza o presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).
"O governo aproveita a ocasião para encorajar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomáticas de respeito, harmonia, progresso e integração regional, pelo bem-estar de nossos povos", diz o comunicado.
A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Heather Nauert, também comentou a eleição e as parcerias entre os dois países. "Valorizamos nossa profunda cooperação com o Brasil e esperamos trabalhar com o presidente eleito Bolsonaro nos próximos anos", afirmou, em uma declaração distribuída à imprensa.
No comunicado, Nauert afirma que Brasil e Estados Unidos têm uma parceria "vibrante" fundada em compromissos em promover segurança, democracia, prosperidade econômica e direitos humanos "Como duas das maiores democracias e economias do mundo, nós trabalhamos juntos para enfrentar os desafios globais e regionais do século XXI", escreveu Nauert.
No comunicado do Departamento de Estado, Heather Nauert parabeniza Bolsonaro pela eleição e destaca o compromisso do Brasil com a democracia pela participação do povo.
Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, usou o Twitter para parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro. "Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial", escreveu Trump. "Nós concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em comércio, defesa e tudo o mais! Ligação excelente, o parabenizei!", disse o americano.
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, também parabenizou Bolsonaro e expressou desejo de trabalhar junto para o bem-estar de brasileiros e argentinos.
"Parabéns a Jair Bolsonaro pelo triunfo no Brasil! Desejo que trabalhemos em breve juntos para o relacionamento entre nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros", escreveu Macri em sua conta no Twitter.
Tags
Mundo