BEREU NEWS

Secretária de saúde comparece na câmara para esclarecer dúvidas

Foto: Bereu News


Foi requerido dos vereadores,explicações para tantas remodelações de dados com os cidadões conjacuipenses em relação a saúde. Sendo assim,compareceu a Câmara de Conceição do Jacuípe,a Srª Zenaildes,Secretária Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos sobre questões referentes a policlínica de Feira de Santana,a qual a cidade esta auxiliando em parte deste consórcio interferativo, ligado ao Portal do Sertão. 

A Secretária explicou sobre a divisão proporcional de despesas e lucros que sustenta a policlinica,o governo ficará responsável por 40% dos custos e os municípios consorciados cobrem os 60% de forma proporcional ao tamanho de sua população.

Foto: Bereu News


A Prefeitura de Conceição do Jacuípe contribui com um valor mensal, em torno de 29 mil, e devido a sua participação, foi contemplada com um ônibus fixo,as outras 27 cidades tem ônibus compartilhados.

Sobre as dificuldades da Policlínica nos atendimentos, a mesma relatou problemas quanto a complicações com certificações e habilitações de profissionais, que geraram  vários contratempos.

Foto: Bereu News


Concluindo seus argumentos e esclarecendo as dúvidas com base nos documentos e planilhas aos vereadores, a secretária se dispôs a responder questionamentos dos edis.

Deste modo os mesmos tiraram as restantes dúvidas sobre os critérios de marcação,as supostas ulitilização de política para realizar consultas e exames,o portal sempre previlegiado,o uso de transportes e a manutenção dos ônibus e o por que do presidente do consórcio ser o prefeito de Coração de Maria,colocando em pauta a possibilidade do mesmo esta sendo tendencioso para beneficiar o seu próprio municipio.

Foto: Bereu News

A Secretária reforçou que as dificuldades foram provocadas pelas necesidades de colocações técnicas e profissionais pela Policlínica.

Sobre as questões do Portal,Zenaildes informou que haverá reuniões, que esses temas podem serem questionados lá sobre o uso político,ela afirmou não existir e ser contral tal coisa.
 

Fonte: Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2